quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vendas de ônibus despencam 24,75% até maio, revela Fenabrave

No mesmo dia em que o Ministro do “Planejamento, Orçamento e Gestão”, Nelson Barbosa, disse em palestra na FGV – Fundação Getúlio Vargas que o ajuste fiscal promovido pela equipe de Dilma Rousseff, da qual faz parte, deve durar dois anos, a Fenabrave mostra que a retomada do ritmo econômico deve ainda demorar.
As vendas de caminhões e ônibus, que são bens de capital e indicam o nível de investimento de outros setores que dependem destes veículos, continuam registrando quedas significativas. Se os números demonstram a disposição de investimentos e todo o investimento depende de um tempo para ter retorno, a queda nas vendas de ônibus e caminhões demonstra que os demais segmentos da economia ainda não têm planos para expansões. 

Quando a queda for revertida, no entanto, não será o fim do problema, mas o início lento de uma possível solução. Entre janeiro e maio deste ano, foram emplacados, de acordo com a Fenabrave, 10 mil 043 ônibus ante 13 mil 346 em igual período de 2014, o que representa queda de 24,75%.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...