terça-feira, 19 de maio de 2015

Profissionais da Unitrans recebem dicas para controlar o estresse e ter vida saudável

Os motoristas, cobradores e manobreiros voltaram nesta segunda-feira (18) ao auditório da Unitrans para mais uma semana de treinamentos do projeto “Operador em Ação”. De hoje até a próxima sexta-feira (22), eles receberão dicas de como controlar o estresse e ter mais qualidade de vida. 
A palestra ‘Qualidade de vida no trabalho’, que está sendo ministrada pelos instrutores do Sest/Senat, Sigrid Sant’Anna e Estevão Araújo, dá dicas importantes para manter um estilo de vida saudável e faz parte do programa ‘Sest/Senat nas empresas’. 

Antes da exposição, Sigrid apresentou aos colaboradores da Unitrans um vídeo que mostra a importância da qualidade de vida, com situações que focam as responsabilidades da empresa e do colaborador para que ambos estejam em sintonia na busca de uma melhor qualidade de vida. Os principais elementos estressores no dia a dia, bem como os meios necessários para manter o equilíbrio e ser uma pessoa mais saudável e feliz foram a tônica das abordagens das palestras. “O trânsito é um grande elemento estressor, então, como não podemos fugir dele, temos que saber controlar o estresse desencadeado por ele e por outros estressores também, como os relacionamentos pessoais, os eventos da vida, as responsabilidades, e o próprio estilo de vida”, argumentou Sigrid

Segundo Sigrid, o estresse nem sempre é ruim, só que, quando é recorrente, se torna crônico, e passa a prejudicar a saúde da pessoa. “O estresse bom é aquele que nos motiva, nos estimula a correr atrás de uma promoção, por exemplo, mas quando o estresse advém de problemas financeiros, de relacionamento, que prejudica o sono, as relações, ai ele é perigoso”, destacou a instrutora do Sest/Senat que mostrou slides sobre o assunto abordado. Não guardar todos os problemas para si; Não limitar a vida apenas ao trabalho; Fortalecer o sistema imunológico; Dormir um sono reparador de pelo menos oito horas por dia; Praticar, diariamente, atividades físicas, como caminhadas; e, por fim, procurar ajuda profissional quando não conseguir lidar com a situação foram algumas dicas repassadas para os profissionais da Unitrans para conviver com o estresse sem que ele prejudique a saúde. Utilizar os serviços do Sest/Senat, que dispõem de ampla área de lazer, e variados serviços, inclusive de acompanhamento psicológico e nutricional, além de atendimento médico e qualificação profissional, foi o foco da palestra de Estevão Araújo, que lembrou aos profissionais que como funcionários das empresas de ônibus todos têm acesso aos serviços da entidade.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...