segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Painel mostra previsão de chegada de ônibus em universidade da Paraíba

Um painel instalado no refeitório do campus do curso de Direito da UFPB na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, mostra a previsão da chegada dos ônibus no ponto que fica em frente ao prédio. De acordo com a empresa que presta serviços de transporte coletivo entre as cidades de Santa Rita e João Pessoa, a instalação permite que os usuários saibam exatamente qual o horário que o ônibus vai chegar na parada sem precisar sair do prédio com antecedência. 

De acordo com Luiz Carlos André, gerente operacional da empresa, o painel funciona 24 horas por dia, e a margem de erro entre o horário da previsão e a chegada real do ônibus é de um minuto para mais ou para menos. “O painel instalado é semelhante aos que existem em aeroportos. No nosso caso, ele mostra quais os ônibus que param no ponto do campus e quanto tempo falta para eles chegarem no local. O equipamento também mostra qual o número do veículo e informa se ele é um modelo com acessibilidade ou não”, explicou. 

Além do painel, a empresa também disponibiliza um serviço online que mostra a rota dos ônibus e também a previsão de chegada dos coletivos em todas as paradas da rota. “Este serviço pode ser consultado pelos usuários através do navegador ou de um aplicativo para smartphones, e funciona em tempo real. Caso o ônibus fique preso no trânsito por algum motivo, o tempo de espera é atualizado automaticamente”, disse Luiz Carlos.

Clique “aqui” para visualizar o serviço no seu computador ou baixar para o celular.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...