quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Após demissões, condutores de ônibus precisam fazer dupla função de motorista e cobrador

Na semana passada um grupo de funcionários de transporte coletivos da capital se reuniram na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O motivo é a demissão de vários cobradores que faz com que alguns motoristas tivessem que assumir também a função de cobrança.
Sobrecarregados e com dupla função, motoristas e cobradores reivindicaram o retorno de vários funcionários às suas funções, além de melhores condições de trabalho. Já os estudantes reclamavam da superlotação diária, desconforto e o atraso dos coletivos. Eles alegam que o valor da tarifa não compensa a qualidade oferecida à população. 

O deputado Estadual Frei Anastácio participou das mobilizações em defesa do emprego dos cobradores de ônibus e contra a dupla função dos motoristas. Atualmente em João Pessoa, as empresas de transportes coletivos vem promovendo demissões em massa dos cobradores e obrigando os motoristas a desenvolver uma dupla função, conduzir o veículo e ainda receber, passar troco, acionar o elevador para cadeirantes, prestar informações, além de tantas outras funções tendo ainda por cima, aumento da jornada de trabalho sem o pagamento das horas-extras. 

Por todos esses fatores, a categoria reivindica a manutenção dos cobradores e a população está revoltada, tanto por esta medida, como também pelo aumento das passagens.

Fonte: Portal Zona Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...