domingo, 9 de novembro de 2014

Mercedes-Benz lança OF 1724 automatizado

A Mercedes-Benz lançou na 15ª Fetransrio, feira de veículos de transporte coletivo, a versão do ônibus de motor dianteiro OF 1724 com câmbio automatizado. A investida é para fazer frente ao principal concorrente da categoria, o 17-230 V-Tronic, da MAN Volkswagen, que também possui câmbio automatizado e tem conquistado uma fatia cada vez maior do mercado. 
O OF 1724 automatizado, de acordo com a Mercedes-Benz, pode ser usado para aplicações em linhas urbanas, linhas intermunicipais e para fretamento continuou ou de curta ou média distâncias. A caixa de mudanças do modelo é a G 85, de seis marchas. Chamada pela Mercedes-Benz de “SmartShift”, é baseada numa caixa de marchas convencional, mas que possui um sistema inteligente de trocas, que seleciona o melhor momento para o engate de determinada marcha, dependendo da situação de operação. 

A Mercedes-Benz garante que a opção automatizada oferece maior conforto e segurança para os passageiros e motorista, menor desgaste de peças, barateando a manutenção, e também reduz o consumo de diesel, já que o motor trabalha sempre na rotação correta.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...