segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fabricantes de ônibus estão otimistas com 2015

O Brasil encerrará 2014 com uma queda de até 15% das vendas de chassis de ônibus na comparação com o ano passado, para algo perto de 25 mil unidades, estima a maior parte das fabricantes que produzem por aqui. Apesar disso, o País continuará sendo o terceiro maior mercado do segmento no mundo, perdendo apenas para a China e Índia. 

O potencial brasileiro foi destaque das principais empresas que aproveitaram sua participação da 10ª Fetransrio, feira do transporte realizada no Rio de Janeiro de 5 a 7 de novembro, para apresentar o balanço do ano até agora e as expectativas para o próximo período. 

“Mesmo em um ano de queda das vendas do mercado total, conseguimos ser a empresa que mais cresceu com aumento de cinco pontos porcentuais de market share, passando de 43,1% em 2013 para 48,1% este ano, considerando os dados até outubro”, comemora Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz, que segue como líder do mercado.

A MAN, dona da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, sustenta o segundo lugar no ranking nacional com 26% e vê com otimismo o desempenho para 2015. A Scania, que encerrou 2013 com 5,2% de participação no segmento, espera terminar 2014 com registro de queda menor que a do mercado, projeta Silvio Munhoz, diretor de vendas da marca para as Américas.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...