sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vendas de ônibus têm queda de quase 14% no acumulado de nove meses deste ano

Segundo balanço da Fenabrave, divulgado na última quarta-feira, dia 1º de outubro de 2014, as vendas de ônibus no acumulado entre janeiro e setembro deste ano tiveram queda de 13,99% em comparação com o mesmo período de 2013. Neste ano, de acordo com a entidade, foram vendidos 22 mil 372 ônibus ante 26 mil 011 nos nove primeiros meses do ano passado. Se forem comparados setembro de 2014 e setembro de 2013, a queda é de 15,35%. No nono mês deste ano, foram vendidos 2 mil 498 ônibus. Em setembro do ano passado, foram comercializados 2 mil 951 veículos de transporte coletivo. 

Nova projeção sobre o PIB revela que a economia brasileira deve ter crescimento quase nulo, abaixo de um por cento. Isso inviabiliza os investimentos em diversos setores. Quando a economia está aquecida, há um maior nível de empregos, os deslocamentos nas cidades aumentam, assim como mais pessoas procuram viajar e participar de atividades turísticas. 

As empresas começam a investir mais, ampliando a necessidade de transporte de trabalhadores. Todos estes fatores influenciam diretamente nas vendas de ônibus para fretamento, transporte urbano e para viagens rodoviárias. O segmento de ônibus é considerado por analistas financeiros um dos termômetros de como vai a economia de um País.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...