quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Linhas da Capital: 1510-Circular (UFPB/Unipê)

Em mais uma postagem especial da série “Linhas da Capital” vamos conhecer mais uma linha Circular: a 1510, operada pela empresa Santa Maria.
A linha 1510 atende a diversos bairros de João Pessoa, como: Geisel, Grotão, Funcionários, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Cruz das Armas, Jaguaribe, Epitácio Pessoa, Castelo Branco, Água Fria e José Américo, trafegando via Campus da UFPB e Unipê. 

De segunda a sexta a linha funciona com 7 veículos, realizando um total de 63 viagens, nos sábados esse número reduz para 50, com 5 veículos. Já aos domingos a linha efetua um total de 40 viagens com 4 carros. Clique “aqui” e visualize o horário da linha.

Curiosidade: A linha 1510 até o ano de 2010 foi operada pela empresa Reunidas, no entanto, em um remanejamento de linhas entre empresas do Grupo A. Cândido, ela passou a ser operada pela Santa Maria, que na ocasião incluiu apenas veículos zero quilômetro à frota da linha, sete ao todo.
Próxima postagem: Linha 1519

Fonte: Ônibus da Paraíba

3 comentários:

Service disse...

No dia 14 de maio de 2011, as linhas 1510 e 5110 sofreram uma alteração no itinerário. O objetivo é atender melhor o bairro João Paulo II e comunidade da Citex, no Geisel, beneficiando moradores daquela região. Essa alteração foi discutida entre a STTrans e os usuários de transporte coletivo das duas localidades.

Linha 1510:
Vindo do Conjunto Ernesto Geisel, a partir da Rua Francisco Gomes Oliveira, nos Funcionários II (na rua da Praça), seguirá pela ruas Irani de Menezes, Comerciante José Eliseu de Souza e Francisco Tito da Silva (João Paulo II), retornando ao itinerário normal pelo Conjunto Esplanada. A linha 5110 fará o mesmo itinerário da linha 1510 no sentido inverso.

O novo trajeto das linhas facilita a vida dos moradores da área, que não vão mais precisar fazer um percurso tão longo de suas residências para pegar ônibus.

Service disse...

No dia 14 de maio de 2011, as linhas circulares 1510 e 5110 sofreram uma alteração no seu itinerário. O objetivo é atender melhor o bairro João Paulo II e comunidade da Citex, no Geisel, beneficiando moradores daquela região. Essa alteração foi discutida entre a STTrans - atual Semob - e os usuários de transporte coletivo das duas localidades.

Linha 1510: Vindo do Conjunto Ernesto Geisel, a partir da Rua Francisco Gomes Oliveira, nos Funcionários II (na rua da Praça), seguirá pela ruas Irani de Menezes, Comerciante José Eliseu de Souza e Francisco Tito da Silva (João Paulo II), retornando ao itinerário normal pelo Conjunto Esplanada. A linha 5110 fará o mesmo itinerário da linha 1510 no sentido inverso.

Unknown disse...

Essa linha 1510 passa pelo valentina?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...