sábado, 11 de outubro de 2014

Mercedes-Benz anuncia parada total em dezembro

A Mercedes-Benz decidiu paralisar a produção de todos os modelos de ônibus e caminhões da marca durante o mês de dezembro. Normalmente, as montadoras param as atividades apenas nos últimos dias do mês.
O mau desempenho da economia brasileira, com PIB podendo ter irrisório crescimento de 0,3% em 2014, e problemas relacionados ao setor de veículos pesados, como desaceleração das obras públicas e problemas em licitações de transportes coletivos, fizeram com que a Mercedes-Benz ajustasse seu nível de produção aos estoques e à demanda. A montadora prevê uma redução de 26% na produção de 2014 em comparação com 2013. 

De acordo com balanço da Anfavea divulgado nesta semana, a produção de ônibus de todas as marcas teve queda de 12,2% e a de caminhões registrou baixa de 23,6% entre janeiro e setembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2013. Em relação à Mercedes-Benz, ainda segundo a Anfavea, nos nove meses deste ano, o licenciamento de caminhões teve queda de 8,2% e o de ônibus amargou baixa de 16,8%.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...