sábado, 19 de abril de 2014

Linha 1502-Geisel/Alto do Mateus é desmembrada; 108 e 502 voltam a operar

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) promoveu mudanças na operação da linha 1502 que atende os bairros do Geisel e Alto do Mateus. A partir deste sábado (19), a linha será desmembrada em duas: a 108 e a 502.
Linha 502-Geisel via Epitácio Pessoa irá operar com 6 veículos realizando 48 viagens ao dia.
A linha 502-Geisel via Epitácio Pessoa vai realizar o trajeto entre o Geisel e o Terminal de Integração do Varadouro (TIV). A linha 108-Alto do Mateus/Cruz das Armas, que hoje opera apenas no Projeto Tetéu (zero hora às 5h), passará a atuar durante todo o dia. 

Motivo – Essa medida é fruto de reivindicação dos moradores do Geisel e Alto do Mateus. Objetivo é melhorar o tempo de viagem para beneficiar mais de cinco mil passageiros da linha 1502, que vinha enfrentando dificuldade em cumprir o quadro de horário devido aos congestionamentos e a longa extensão do percurso. 
Linha 108-Alto do Mateus/Cruz das Armas volta a operar com 3 veículos efetuando 40 viagens ao dia.
A linha 502-Geisel vai ficar operando com 6 veículos na frota, 48 viagens ao dia, e intervalo médio de 20 minutos entre a passagem de um veículo e outro no horário de pico. Já a linha 108, que também atenderá ao Juracy Palhano, no Bairro dos Novais, passará a operar com três veículos, realizando 40 viagens, com intervalo médio de 30 minutos entre um veículo e outro, em horários de pico. 

A Semob informa ainda que a mudança na operação será acompanhada pela fiscalização e avaliada pela diretoria de planejamento nos primeiros 15 dias. Comunicados foram afixados nos veículos da linha 1502 para informar aos usuários da modificação que entra em vigor. 

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

2 comentários:

Anônimo disse...

108 - ALTO DO MATEUS operando com 3 carros é um absurdo... e ainda mais atendendo a nova comunidade Juracy Palhano no Bairro dos Novais... era pra no mínimo ser 7 carros imagina isso na hora de pico... vai demorar uma hora... sendo assim logo voltara a 1502 por ineficiência da 108... uma pena...

Unknown disse...

Vale salientar Hermínio que haverá fiscalização durante 15 dias. Como muito provavelmente a demanda será alta, a SEMOB incluirá mais veículos no quadro de horários.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...