sábado, 19 de abril de 2014

PRF deu início a Operação “Semana Santa” nas principais rodovias da Paraíba

A Semana Santa é o segundo feriado nacional com o maior número de acidentes computados pela PRF. Marcado por reuniões familiares e festas religiosas, este feriado registra aumento significativo do fluxo de veículos e de ônibus de passageiros com destino às cidades do interior, diferentemente do movimento do Carnaval, quando os turistas seguem do interior para o litoral. 

O reforço na fiscalização será estendido até às 23h59 da segunda-feira (21), já que a homenagem a Tiradentes prolongou o feriado e deve influenciar no deslocamento de volta dos motoristas. A PRF priorizará ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas ou ciclomotores, acidentes estes com alto índice de letalidade. A PRF, durante todo o feriado, promoverá reforço no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de mortes e de feridos para garantir aos usuários das rodovias federais, segurança, conforto e fluidez do trânsito.

Na Paraíba o reforço no policiamento será concentrado na região de Campina Grande, em especial nas vias de acesso ao estado de Pernambuco que possuem um acréscimo histórico no fluxo de veículos de passeio e transporte de passageiro com destino à Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus/PE para assistirem ao espetáculo teatral da Paixão de Cristo.

Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...