sábado, 17 de agosto de 2013

STTP entrega carteiras de gratuidade e faz alerta aos beneficiários

A gratuidade no transporte coletivo de Campina Grande, conforme Artigo 1º da Lei Municipal 1.636 de dezembro de 1987, é concedida a pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. E, recentemente, o prefeito Romero Rodrigues homologou a Lei nº 76/2013, que também garante passe livre a quase duzentos deficientes auditivos. 

Durante o primeiro semestre deste ano, a STTP realizou cadastro, beneficiando 2.512 pessoas portadoras de deficiência, sendo 1367 com CIDS definitivos e 1145 sem definição. Na última segunda-feira (12) foi iniciada a entrega das carteiras de gratuidade a aos beneficiários que durante o semestre passado fizeram o cadastramento. Entretanto, apenas 10% dessas pessoas compareceram nas datas agendadas pelo órgão, que alerta a todos para o calendário de entrega, a fim de evitar tumulto e longas filas nos dias próximos ao término do mês. “É bom lembrar aos retardatários que a antiga carteirinha só terá validade até o dia 29. A partir do domingo, 1º de setembro, o acesso ao coletivo só será permitido com a nova carteira que dispõe de chip, conforme cadastro biométrico realizado por todos”, alertou Araci Brasil.

Das mais de duas mil pessoas que têm direito à gratuidade, cerca de 400 beneficiários entregaram a documentação, mas não retornaram à STTP para o cadastramento biométrico. 

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...