sábado, 17 de agosto de 2013

Mobilidade urbana é prioridade para a prefeitura

A questão da mobilidade urbana em João Pessoa não para de ser assunto na mídia e nas rodas de conversa da população. Para o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, esse assunto também aparenta ser de grande importância, tendo mobilizado a atenção e os investimentos do poder público no ano, mais uma série de metas estão previstas para aliviar o trânsito na cidade.
“Estamos trabalhando com ações mais imediatas na ampliação de grandes avenidas, a exemplo da Epitácio Pessoa, e de outras ruas em bairros periféricos da nossa cidade. Também queremos realizar um processo de licitação ainda este ano para a criação dos chamados corredores exclusivos de ônibus, para podermos fornecer um transporte de massa com qualidade. Serão cinco corredores exclusivos”, declarou o prefeito.

Em entrevista, Cartaxo lembrou ainda que a prefeitura solicitou recursos na ordem de R$ 911 milhões, dinheiro que será destinado para a problemática do trânsito na cidade. “De imediato, estão sendo feitas ações pontuais em algumas avenidas da cidade, mas devemos resolver a questão da mobilidade urbana a longo prazo com os corredores exclusivos para ônibus, a ampliação de mais avenidas e a criação de novas ruas que interliguem bairro a bairro da nossa cidade”, finalizou. Recentemente, a mobilidade urbana foi apontada como o problema principal de João Pessoa em pesquisa do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco). Segundo a entidade, 75% dos entrevistados votaram no trânsito da Capital.

Fonte: Revista Edificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...