sábado, 21 de julho de 2012

Campina Grande é contemplada com recursos do PAC Mobilidade Médias Cidades

Moradores de 75 cidades do País, com população entre 250 mil e 700 mil habitantes, serão beneficiados com obras de mobilidade urbana financiadas pelo governo federal. Os recursos serão viabilizados pelo PAC Mobilidade Médias Cidades, lançado nesta quinta-feira (19) e que irá liberar R$ 7 bilhões para construção de metrô, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e corredores exclusivos para ônibus.

De acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os municípios de médio porte estão distribuídos em 18 estados e 51% estão em regiões metropolitanas, entre elas está a cidade de Campina Grande, na Paraíba. 

Os recursos poderão ser usados para construção de terminais de integração e compra de equipamentos de integração, controle e modernização. Os municípios não poderão usar a verba para obras não integradas ao sistema de transporte coletivo, pavimentação, recapeamento, sinalização, duplicação e abertura de novas vias, criação de ciclovias, compras de ônibus e obras de drenagem.

Com informações: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...