quinta-feira, 1 de março de 2012

MP afirma que desde 2009 todos os ônibus novos são adaptados para cadeirantes

Aumenta o índice de insatisfação da população com o transporte público eficiente (adaptado para cadeirante) e o promotor do cidadão, Valberto Lira, afirma que desde dezembro de 2009 há um termo de conduta entre órgãos autorizando que os novos ônibus sejam eficientes.

Apenas  apenas 30% da frota da Capital é eficiente. O promotor revelou que desconhece o dado de 729 cadeirantes para um ônibus, informado pela Associação de Deficientes e Familiares da Paraíba. O gerente executivo da Asdef/PB, Normando Vitorino, reconhece o aumento na quantidade de ônibus adaptados em João Pessoa, mas revela que o número ainda é insuficiente para atender a demanda.

Segundo o promotor Valberto Lira, o termo de compromisso foi firmado entre a STTrans e a AETC-JP autorizando que todos os novos ônibus adquiridos sejam adaptados aos deficientes. Outra reclamação da população é a falta de conscientização dos motoristas de transporte público que ainda não sabem lidar com a entrada do deficiente físico no ônibus. "A AETC promove anualmente treinamento para os motoristas, mas, não podemos fazer nada em relação à falta de educação de alguns deles", disse o promotor.

Com informações: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...