quinta-feira, 1 de março de 2012

Corredor exclusivo para ônibus pode ser implantado na cidade de Bayeux

Assim como as cidades de Maringá e Rio de Janeiro que implantaram corredores preferenciais para ônibus, a cidade de Bayeux também poderá adotar o sistema que tem como objetivo organizar e aliviar um dos trajetos mais castigados pelo tráfego pesado na área central da cidade, especialmente nas Avenidas Liberdade e Engenheiro de Carvalho.

Quem anunciou a possibilidade de implantação do corredor exclusivo para ônibus foi o empresário Adalberon Wilson, proprietário de uma das empresas de transporte coletivo em Bayeux. Segundo ele, a proposta será levada ao prefeito Jota Júnior a quem compete a decisão de viabilizar o BRS. Confira a entrevista no vídeo abaixo:


O sistema de ônibus com faixas preferenciais é uma das melhores soluções para cidades médias e grandes que sofrem com a mobilidade urbana e não dispõem de grandes orçamentos para implantação de sistemas como metrô, VLT, monotrilho ou BRT. Já o BRS apresenta baixo custo e oferece retorno praticamente imediato já que dispensa grandes obras civis, desapropriações e pode ser operado por ônibus convencionais.

Fonte: Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...