quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sem transporte, estudantes se arriscam no caminho da escola, em João Pessoa

Os estudantes que moram na comunidade Mumbaba, no Distrito Industrial, em João Pessoa, e estudam em pelo menos duas escolas no bairro Costa e Silva, enfrentam diariamente o perigo ao atravessar as pistas da BR-101. Sem transporte escolar muitos precisam caminhar de 30 a 45 minutos (cerca de 4 quilômetros) para ir à escola e o mesmo tempo para retornar para casa. Além disso, correm o risco de assaltos ou outros tipos de violência.

Para não serem assaltados ou atropelados, estudantes preferem se deslocar de casa à escola e vice-versa em grupos. Nas proximidades das escolas, Estadual Costa e Silva e Municipal Duque de Caxias, onde a maioria dos alunos que mora em Mumbaba estuda, há duas passarelas, mas por medo da violência eles se arriscam atravessando a BR-101.

A diretora adjunta da Escola Costa e Silva, Marinilze Ferreira, revelou que entrou em contato a Secretaria de Educação para disponibilizar o transporte escolar que era oferecido até o ano passado, mas não obteve resposta. Nessa unidade de ensino, 48 estudantes moram em Mumbaba. E para a direção da escola, um ônibus seria suficiente para o transporte de ida e volta para casa. 

Com informações: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...