terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deficientes sofrem com poucos ônibus na Capital

Quantidade insuficiente de ônibus adaptados, pouca acessibilidade nas ruas e falta de atenção dos motoristas. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelos deficientes da grande João Pessoa quando precisam utilizar o transporte público para realizar suas atividades diárias. Segundo informações do site da PMJP, do total de 453 ônibus, apenas 174 são eficientes, o que representa 30% da frota da Capital.

Segundo o gerente executivo da Associação de Deficientes e Familiares da Paraíba, Normando Vitorino, apesar do aumento na quantidade de ônibus adaptados em João Pessoa, o número ainda é insuficiente para atender a demanda. De acordo com ele, há aproximadamente 100 mil deficientes na Capital. "Além do número de ônibus ser insuficiente, nem todas as linhas atendem essas condições", afirmou.

Os veículos eficientes são inexistentes nas linhas:
Transnacional: 2307-Penha, 3207-Penha
Santa Maria: 103-Gramame, 113-Gramame/Mituaçú
Marcos da Silva: 003-Jaguaribe, 512-São José, 528-Penha
São Jorge: 115-Antárctica, 118-Valentina, 120-Parque do Sol
Reunidas: 106-Geisel, 107-José Américo, 500-Tambaú, 600-Bessa
*A Mandacaruense disponibiliza carros adaptados em todas as suas linhas.

Segundo Vitorino, a situação é ainda pior em outras cidades da região metropolitana, a exemplo da linha Jacumã/João Pessoa, onde há catracas na entrada e na saída dos ônibus. "Isso é uma verdadeira afronta aos deficientes e aos outros que necessitam de assentos especiais. Se entrarem vários num ônibus desse, não vão ter como sentar", reclamou.

Com informações: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...