segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cuidado com o diesel diminuem poluição e trazem economia ao setor de transporte

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest Senat apoiam ações voltadas à melhoria da qualidade do combustível usado pelos veículos de carga e de passageiros, além de incentivarem a preservação do meio ambiente. Nesse sentido, as entidades lançam um manual com orientações para manter a qualidade do óleo diesel B. O óleo diesel B é o combustível obtido a partir da adição de biodiesel ao diesel, mistura comercializada atualmente no Brasil e que apresenta uma série de benefícios ambientais, estratégicos e qualitativos.

Com esse cuidado, as vantagens para o setor serão muitas, como redução de custos, melhoria na gestão do combustível, maior eficiência energética e menor desgaste de motores e peças. Outro benefício importante é a diminuição dos índices de emissão de poluentes, mais uma preocupação do Programa Despoluir. 

Para evitar sua deterioração, por exemplo, é preciso estar atento a uma eventual contaminação por água. Os tanques de armazenagem devem estar totalmente limpos e o combustível só pode ser estocado por, no máximo, um mês.

Por causa de fatores como o clima favorável, a disponibilidade de milhões de hectares e a diversidade de oleaginosas, que são matérias-primas à produção do biodiesel, o país tem capacidade para se tornar o principal fornecedor mundial do combustível. 

Com informações: Agência CNT de Notícias / Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...