segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Moradores do bairro Renascer realizam ato público reivindicando linhas de ônibus

Os moradores do bairro Renascer II, localizado em Cabedelo, realizaram na noite do último sábado (11) um ato público solicitando a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans/JP) a disponibilização das linhas 1001-Via Shopping, 5100-Circular e 5603-Mangabeira, trafegando no Renascer através da BR-230.

O presidente da associação dos moradores do Renascer esteve em reunião com o Superintendente da STTrans, Nilton Pereira, que afirmou que a mudança implicaria em aumento do percurso e, consequentemente irá mexer na engenharia traçada pelo órgão, para os itinerários das linhas, inclusive, adentraria outro município o que precisaria de parcerias com a prefeitura de Cabedelo. A comunidade rebateu, alegando que hoje estes veículos já adentam a cidade.

Outra reunião foi efetuada para firmar a parceria entre as prefeituras de Cabedelo e João Pessoa, a fim de viabilizar a alteração no itinerário, os fiscais de tráfego da Trans.Nacional também estiveram presentes nessa reunião que foi um sucesso.

A equipe do Portal Ônibus da Paraíba esteve no Renascer para acompanhar de perto o ato público, e para a surpresa de muitos o Deputado Trocolli Júnior, que também esteve presente, revelou que a  STTrans já tem uma solução para os moradores do Renascer. Ainda essa semana, estaremos divulgando mais informações sobre essa novidade.

Fonte: Ônibus da Paraíba

3 comentários:

Emerson Nóbrega disse...

E quando os moradores de lá falam que as linhas 1001 1500 e 5100 adentram no município de Cabedelo, elas estão certas. Pois para ter acesso ao hiper bombreço que fica localizado na Br eles acabam entrando no município de Cabedelo. E isso também ocorre com a linha 513, cujo terminal da mesma é na beira mar da praia de Intermares.

Josivandro Avelar disse...

Seria melhor e mais racional promover a linha 5102-Renascer à linha do sistema de João Pessoa, pois não adianta uma linha municipal ir até essa área e o 5102, que tem o ponto final nas proximidades da Projecta, continuar no sistema de Cabedelo. Isso faria a linha entrar no Terminal de Integração, por exemplo.

Emerson Nóbrega disse...

É poderia ocorrer essa possibilidade, pois a linha 513 tem o terminal no Intermares e entra na Integração. Mas as linhas especificadas não entram na Integração pois as mesmas São circulares.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...