segunda-feira, 15 de março de 2021

Procon participa de ação para evitar aglomeração no transporte público da Capital

Após operações de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, são colocadas em prática a partir desta quinta-feira, dia 11, ações preventivas e emergenciais no transporte coletivo de João Pessoa, a fim de evitar aglomerações nos ônibus e garantir o cumprimento do protocolo de segurança em relação à Covid-19. 

O plano prevê a disponibilização de 18 veículos extras das 17h às 18h30, em dias úteis, com os ônibus saindo direto das garagens para o terminal da Lagoa, a fim de dar vazão, de forma rápida e segura, à grande demanda de passageiros que se deslocam daquele ponto para os mais diversos bairros da Capital. A ação também prevê o aumento da frota nos bairros da Capital, no período da manhã, com o mesmo objetivo. A força-tarefa é resultado de um esforço conjunto do Procon-JP e da Semob-JP para apresentar soluções à população usuária do transporte público. 

De acordo com o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, o plano de segurança no transporte é fruto de várias reuniões entre Procon-JP, Semob-JP e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur). “Evitar aglomeração em tempos de pandemia é uma das principais preocupações em relação ao transporte público, principalmente nos horários em que se verifica uma maior movimentação de passageiros. Os ônibus extras vão contemplar as linhas que têm maior demanda de pessoas”.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...