segunda-feira, 15 de março de 2021

Campina Grande cria ‘corredor livre’ para diminuir tempo de trajeto de ônibus

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande lançou, a Operação Corredor Livre, que tem como objetivo reduzir o tempo de trajeto de ônibus e de exposição de passageiros a possíveis aglomerações. 

Os ônibus da linha 922 (no sentido bairro/Centro) terão passagem livre das 6h30 às 7h30 nos semáforos dos cruzamentos Av. Almirante Barroso x Rua Alagoas, na Liberdade; Av. Almirante Barroso x Rua Almeida Barreto, no São José; Rua Pedro I x Dr. Chateaubriand, na esquina do Hospital Universitário Alcides Carneiro. 

A STTP entrou em acordo com o Consórcio Santa Maria, que gere a linha 922, para que mais três ônibus, que iniciariam suas viagens no Cinza, façam as primeiras viagens do dia, saindo do Portal Sudoeste, passando pelo Cinza, em seguida, e depois indo ao Centro. Com a medida, das 6h às 7h30, os veículos circularão com uma média de 8 minutos de diferença entre um e outro. Assim, os passageiros serão distribuídos em mais veículos, diminuindo o número de pessoas por ônibus.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...