segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Mais de 1,7 mil cartões do Passe Legal são cancelados em João Pessoa por uso irregular

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano confirmou o cancelamento de 1.758 cartões do Passe Legal que, segundo a entidade, estavam sendo utilizados de forma irregular, por pessoas que não tinham direito a gratuidade ou à meia-passagem. 

Segundo nota emitida pelo Sintur-JP, esse acompanhamento pode ser realizado desde que, no início do ano passado, foi implantado o sistema de biometria facial nos ônibus da capital paraibana, que permite conferir se a pessoa que está utilizando o cartão é de fato a titular do cartão. Os cancelamentos aconteceram em resposta a um aumento no número de irregularidades registradas em dezembro de 2009. O Sindicato explica que 1,2 milhão de embarques de estudantes e de passageiros com direito à gratuidade foram analisadas no período, de forma que 7.523 delas passaram por auditoria. Foi desse total que saíram os cancelamentos. 

Dentre os que tiveram seus cartões cancelados, 1.685 são estudantes e 73 são passageiros com direito à gratuidade. Eles terão que comparecer à sede da Sintur-JP, na Rua Treze de Maio, Centro de João Pessoa, para regularizar a situação. Uma taxa de R$ 15,20 vai precisar ser paga no ato de recadastramento e de solicitação de um novo cartão. Esse trâmite serve como uma espécie de advertência. Isso acontece porque, mais uma vez segundo o Sindicato, a reincidência provocará suspensão do usuário por 30 dias. Já uma terceira reincidência provoca suspensão de 180 dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...