segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Empresas de ônibus solicitam reajuste da tarifa em Campina Grande

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), recebeu do Sitrans (sindicato das empresas de transporte público), a solicitação para discussão dos custos dos transportes coletivos e recomposição da tarifa de ônibus em Campina Grande.

Uma reunião deve ser marcada para a próxima semana e ainda há expectativas de uma evolução de diálogo do Sitrans com o governo do Estado, no sentido de redução do ICMS aplicado ao combustível, o que evitaria o aumento da tarifa de ônibus na cidade. 

Félix ainda disse que para poder calcular um possível aumento da tarifa, devem ser observados vários fatores, como quilometragem rodada, número de passageiros e outros. – De 2015 para cá houve perda de aproximadamente 10 milhões de viagens, isso para o sistema de transporte público é muito preocupante. Evidentemente que isso tudo vai dentro de um aspecto legal de análise dessa planilha e valores, que é feito por técnicos e estudiosos da área e aponta qual a solução do ponto de vista de recomposição tarifária – disse.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...