quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Mais de 1,5 mil cartões do Passe Legal foram bloqueados em novembro

Ao todo, 1.593 cartões de estudante e de passageiros com gratuidade foram bloqueados no mês de novembro, em João Pessoa. De acordo com o SIndicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), cerca de 1,5 milhão de acessos nos ônibus da capital foram analisados no mês passado. O número volta a crescer depois de uma queda de 70%, em outubro, no número de cartões do Passe Legal bloqueados por acessos irregulares nos ônibus do transporte público de João Pessoa. 

Segundo o Sintur, desde a implantação da biometria facial tem sido feito um acompanhemento mensal sobre a eficácia do sistema junto aos centros de operações das empresas. A biometria facial contempla estudantes e passageiros que têm direito à gratuidade, ou seja, usuários do transporte público que possuem algum tipo de benefício na passagem. No último levantamento, referente ao mês de novembro, 7.983 cartões passaram por auditoria, que constatou que 1.829 eram irregulares, o que corresponde a prática de pessoas utilizando o cartão Passe Legal de terceiros. Esses números levaram ao bloqueio de 1.593 cartões no mês passado, sendo 1.430 de estudantes e 163 de gratuidade. No mês de outubro, apenas 216 passageiros tiveram o Passe Legal bloqueados. 

De acordo com o Sintur-JP, quem teve o cartão bloqueado precisa comparecer à sede do sindicato, que fica na Rua 13 de Maio, no Centro de João Pessoa. No local, o usuário é notificado e refaz seu cadastro para conseguir um novo cartão. Em caso de reincidência, ele fica bloqueado para utilizar o cartão por 30 dias e, se voltar a reincidir, por 180 dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...