sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Segurança no Trânsito e Setembro Amarelo foram temas de palestra da Sipat 2019 da Unitrans

Prudência ao dirigir, prevenção como fator para evitar acidentes, direção defensiva, cuidados com pedestres e respeito a faixa e ainda uma abordagem sobre o Setembro Amarelo. Essas questões foram tópicos da palestra ‘Minha atitude faz a diferença’, realizada para profissionais de vários setores da empresa de ônibus Unitrans. 

A atividade, que está inserida nas ações da SIPAT 2019, foi desenvolvida no auditório da empresa e coordenada pelo o Engenheiro de Segurança, Valdolírio Soares. Durante cerca de uma hora, motoristas, manobreiros, cobradores e colaboradores da manutenção, receberam orientações sobre legislação no trânsito no que diz respeito as faixas de pedestres e condução segura dos veículos. 

O palestrante, ao abordar ações de direção defensiva que reduzem as chances de um acidente ocorrer, lembrou que 27% dos acidentes com veículos estão relacionados a problemas que poderiam ser evitados apenas com atitudes preventivas, a exemplo de checar a calibragem dos pneus antes de sair, ou mesmo os freios. “Quando vamos para as estatísticas, identificamos que boa parte dos acidentes poderiam ser evitados com essas simples medidas”, reforçou Valdolírio. 

O uso do celular ao dirigir, uma prática considerada além de perigosa, uma infração gravíssima no trânsito, foi outro ponto abordado durante a palestra, inclusive, com a projeção de um vídeo que mostrava os perigos que essa atitude pode ocasionar. “Todos nós sabemos que nenhum motorista profissional, como é o caso de vocês, pega o celular enquanto está dirigindo, mas, e quando vocês dirigem os seus próprios veículos, levam essa regra também para eles?”, questionou o palestrante. Em seguida, houve o sorteio de alguns brindes e a atividade foi encerrada com um lanche coletivo.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...