quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Após polêmicas, Semob reformula esquema do trânsito da Avenida João Maurício

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou uma série de alterações na Av. João Maurício, na orla de Manaíra. O estacionamento que antes havia na avenida será transferido para ruas transversais à orla. Com isso, a João Maurício será alargada, e a ciclofaixa recém inaugurada, passará a operar em duplo sentido. 

As mudanças iniciais na avenida têm sido motivo de muita polêmica desde que foram anunciadas, pois foram retirados os estacionamentos e a ciclofaixa operava apenas em uma via (sentido Tambaú – Retão de Manaíra), além do fato de que uma das faixas para circulação de veículos estava em menor largura. O superintendente Adalberto Araújo destacou que as medidas foram antecipadas devido à demanda para que a ciclofaixa instaurada na avenida fosse em mão dupla, e não em sentido único como foi inaugurada. 

“A implantação dos binários de Manaíra, nos moldes dos binários do Cabo Branco, é um projeto que já existia e acabou sendo antecipado para viabilizar a adequação da João Maurício. Recebemos uma demanda expressiva favorável à implantação de uma ciclofaixa bidirecional e trabalhamos para colocar isso em prática”, explicou. Com isso, as ruas transversais à orla de Manaíra serão transformadas em mão única, sendo uma delas sentido orla e a seguinte sentido bairro. Assim, essas vias receberão as vagas de estacionamento que antes estavam alocadas na Av. João Maurício. Com essa liberação, a João Maurício terá suas faixas ampliadas, e a ciclovia passará a operar em mão dupla. A ciclofaixa em mão única anunciada para a Av. Edson Ramalho, paralela à João Maurício, será mantida.

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...