sexta-feira, 7 de junho de 2019

A primeira pintura da Guanabara saiu das estradas para entrar na história

A Guanabara nasceu com a convicção de que, para ser uma empresa competitiva, não bastaria oferecer o melhor serviço. Seria preciso também investir na construção de uma imagem para transmitir à sociedade os benefícios dos seus atributos como uma empresa capaz de se diferenciar das demais. 



O visual de sua pintura foi uma reformulação da tradicional usada pelo Grupo desde a década de 1970, no qual manteve as mesmas características em forma de flechas nas cores vermelho e azul. A primeira logomarca foi criada em 1992 e tratava-se de um símbolo simples, com duas elipses, uma na cor azul e outra vermelha, que sugeria movimento com segurança, conforto e rapidez, em todas as direções. 
Em seus ônibus ostentava o logotipo que trazia ainda o nome da empresa estampado em azul com os nomes “Expresso Guanabara”. Os primeiros veículos a receber a nova padronização, foram os modelos El Buss 340 e Jum Buss 360, da carroçadora Busscar. Coincidentemente, o último modelo a deixar a frota com este padrão também foi um Busscar, modelo Vissta Buss LO de 2005.
O último ônibus da Guanabara a operar com a sua primeira identidade visual (1996-2005), foi o modelo Vissta Buss LO de prefixo 524 que deixou a empresa em setembro de 2011, com direito a uma despedida especial com participação dos busólogos do Fortalbus. O Busscar equipado com 46 lugares e montado sobre chassis Mercedes-Benz O-500RS, fez parte de um lote de 16 unidades do modelo incorporados à frota em 2005.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...