segunda-feira, 15 de abril de 2019

Começa construção do Terminal de Integração do Valentina

O Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, uma reivindicação antiga da população do bairro e áreas adjacentes, saiu do papel. Ontem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assinou a ordem de serviço para a construção do terminal, de um campo de futebol e de uma área esportiva que vão funcionar um ao lado do outro. 

Estima-se que 152 mil pessoas de nove bairros sejam beneficiadas após a entrega desse equipamento. Passarão pelo terminal 94 ônibus de 14 linhas, das quais seis são fazem o percurso circular. A previsão inicial de conclusão do serviço é de seis meses e o investimento total é de R$ 2,2 milhões. Outra novidade é que nesse terminal serão colocados paineis de mensagens com a previsão de chegada dos ônibus de cada linha – equipamentos semelhantes aos encontrados nos aeroportos. O novo terminal está sendo construído em uma parte de um campo de futebol, que fica localizado na esquina das ruas Mariângela Lucena Peixoto com Avelino dos Santos. O tamanho total será de 3.895 m² e vai contar com uma guarita de segurança, plataforma unificada coberta, com área de 700 m², banheiros e uma área para a administração e oferta de serviços. 

Para o superintendente Executivo de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, se trata de uma obra importante do ponto de vista da mobilidade, pois serão diretamente beneficiados nove bairros, porém, indiretamente o número será maior, tendo em vista que pelo novo Terminal de Integração passarão linhas circulares, o que não ocorre nos antigos equipamentos. Nele apenas tem autorização para entrar uma empresa de transporte coletivo. Os terminais existentes no Valentina não serão desativados, mas funcionarão como paradas de ônibus. “Eles vão dar o suporte para as linhas que já circulam lá. Nesse novo equipamento, todas as linhas vão convergir para esse novo ponto e vão entrar no terminal. As pessoas vão poder fazer a integração entre os ônibus, o que hoje não é possível nos terminais atuais”, frisou. 

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...