quinta-feira, 4 de abril de 2019

As “naves” da Itapemirim eram estrelas de TV

Fundada oficialmente em 4 de julho de 1953 por Camilo Cola, após a fusão da Empresa de Transporte Autos –ETA com outras duas companhias de ônibus, a Viação Itapemirim foi uma das maiores transportadoras interestaduais do País. O verbo está no passado não porque o empreendimento de Camilo Cola deixou de existir. Mas foi reduzido, principalmente nos últimos anos, até que em 04 de junho de 2015, a Viação Kaissara assumiu 68 linhas da Itapemirim. 

Uma das características da longa história da Itapemirim é o investimento em publicidade na grande mídia, algo não muito comum nos dias de hoje. É claro que outras empresas também anunciavam, mas a Itapemirim chegava a contratar agências para peças bem criativas e até engraçadas. Na página do Youtube do admirador de transportes Lucas Ramon é possível assistir novamente algumas das propagandas. 

Os vídeos originalmente foram publicados na página da Itapemirim na internet, mas foram retirados pela companhia. As primeiras peças retratadas no compilado mostram o “Rodonave” da Itapemirim, serviço criado nos anos de 1970, quando o fluxo de pessoas do Nordeste para o Sudeste se intensificava. Era necessário conquistar o passageiro. “Um ônibus além da imaginação” – este era o slogan da série de propagandas que exibia o Ciferal Líder sobre chassi Mercedes-Benz O-355, leito. Visualize o vídeo clicando “aqui”.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...