terça-feira, 19 de março de 2019

Sistema de transporte público está falindo e pode desaparecer de Campina Grande

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus da cidade Antonino Macedo alertou que um ano o sistema de transportes públicos pode deixar de existir. Segundo ele, o sistema de ônibus na cidade está a beira da falência por diversos fatores. – O sistema está encolhendo e se não houver uma solução, em um ano não vai ter sistema urbano em Campina – disse. 

Antônio disse não estão descartadas novas paralisações da categoria caso não sejam efetuados os pagamentos de salários. – Vem a vários meses atrasando. Não pode acontecer isso, porque o trabalhador não pode ficar nessa situação. Se não pagarem a gente para – disse. Segundo o presidente do sindicato dos motoristas, Antonino Macedo, os ônibus pararam em protesto pelo atraso nos pagamentos de salários dos motoristas e pela falta de entrega do auxílio alimentação, em algumas empresas, há mais de um ano. 

Em resposta à reivindicação dos motoristas, o diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, informou através da assessoria de imprensa que a “parada” era previsível e que novas paralisações podem vir a acontecer, já que "a falência do sistema é uma realidade". Ele argumentou que a situação enfrentada atualmente pelas empresas, em função de uma redução significativa dos passageiros transportados, está dificultando o cumprimento das obrigações empresariais, principalmente com o pagamento da folha salarial.

Fonte: PB Agora

Um comentário:

Unknown disse...

Redusir a frota e infelimente vai que ter demisaes e a solucao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...