segunda-feira, 4 de março de 2019

PMJP dá início ao processo de licitação do Terminal de Integração Metropolitano do Varadouro

Anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo, o Terminal Metropolitano do Varadouro já está iniciando o processo de licitação. Foi publicado no Semanário Oficial da PMJP, o Aviso de Licitação Concorrência n° 33002/2019 para as empresas interessadas em participar da disputa para a construção do novo e moderno equipamento que vai integrar as linhas de ônibus de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Cabedelo. 

A construção do Terminal está orçada em R$ 23 milhões. O projeto arquitetônico do Terminal Metropolitano é semelhante aos de terminais de metrô contando com plataformas de embarque e desembarque, bilheteria, elevador, escada rolante, bicicletário, banheiros, vestiários, praça de alimentação e dois espaços de convivência, sendo uma praça e uma área de contemplação para o pôr do sol do Rio Sanhauá. Os espaços seguirão todas as normas de acessibilidade. O terminal será construído em um terreno ao lado do terminal rodoviário. 

“Estamos dando início hoje ao processo licitatório para que possamos, o quanto antes, estar iniciando as obras deste equipamento que será fundamental para comportar toda a integração dos ônibus da região metropolitana. É um grande projeto de mobilidade urbana que vai integrar as linhas já existentes na Capital com as rotas das cidades vizinhas beneficiando a população que precisa se deslocar entre as cidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Fonte: PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...