segunda-feira, 25 de março de 2019

Parlamentar parabeniza Semob pela 4ª edição do Programa Humanizar

O vereador Marmuthe Cavalcanti parabeniza a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) pelo início das atividades do Programa Humanizar, em sua 4ª edição. E neste ano traz o tema: “Humanizar para Transportar Pessoas com Necessidades Especiais”, focando na melhor prestação de serviço para usuários do sistema de transporte público que possuem alguma deficiência, mobilidade reduzida ou condição física especial. 

A temática foi definida pela avaliação dos profissionais devido a sua importância, baseada principalmente nas reclamações registradas pelos usuários junto à Semob-JP. “Na Câmara de João Pessoa também demos uma contribuição importante, beneficiando estes segmentos sociais com a Lei Municipal 1.859/2017, que tornou preferenciais todos os assentos instalados nos ônibus urbanos da capital paraibana, ampliando e garantindo o benefício aos passageiros idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes e pessoas com crianças de colo”, destacou Marmuthe. 

Durante esta 4ª edição do Programa Humanizar serão envolvidos cerca de dois mil servidores de todas as empresas de transporte público da Capital, entre motoristas, cobradores e lideranças de campo. Eles passarão por aulas teóricas, com conhecimento da legislação em favor das pessoas com deficiência e também por atividades práticas, que os colocarão no lugar de pessoas com diversos tipos de deficiência.

Fonte: PB em destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...