segunda-feira, 25 de março de 2019

Campina estuda pedir ajuda ao Estado para baratear tarifa de ônibus

O sistema de ônibus de Campina Grande passa por uma crise causada principalmente pela perda de passageiros. É o que dizem de forma unânime a Superintendência de Trânsito e Transportes Público de Campina Grande (STTP), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) e o Sindicato dos Motoristas (Simcof). Entre as alternativas pensadas, a prefeitura estuda pedir ajuda ao Estado para baixar o preço do diesel e reverter a alta na tarifa. 

Segundo o superintendente da STTP, Félix Neto, o transporte de Campina Grande não é diferente dos demais do Brasil. Diante do cenário nacional, esse segmento tem dificuldades em todas as cidades na manutenção dos custos operacionais. Em Campina, por exemplo, os problemas vêm ocorrendo desde 2014. Uma vez que os órgãos alegam situação de crise, é possível, segundo o superintendente, que duas linhas emergenciais possam ser acionadas.

A primeira, é a necessidade de discutir com o Estado a redução do imposto para o diesel, para assim conseguir baixar a tarifa de ônibus e tentar assim resgatar passageiros. O segundo plano, é discutir o compromisso com o Estado para a segurança dentro dos ônibus. “Ainda com relação a nossa parte, da STTP, o que pode ser feito é um estudo sobre a racionalização das linhas, para reduzir em umas e atender uma demanda maior em outras,” finalizou Félix. No ano passado, a STTP já implantou redução de frotas em algumas localidades de Campina.

Fonte: Portal Correio

Um comentário:

Unknown disse...

Tem que POR AR ou reduzir a frota

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...