terça-feira, 26 de março de 2019

Detran reprova 122 ônibus escolares na Paraíba após fiscalização

Uma fiscalização de ônibus escolares feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) resultou em 122 veículos reprovados. As ações aconteceram no fim de semana, em Patos, Monteiro, Cabedelo e João Pessoa. Ao todo foram 205 veículos fiscalizados. 

O índice de aprovação foi de 40,49% (83 veículos). Pneus, extintores e cinto de segurança foram os itens que mais causaram reprovação no quesito veículos. Enquanto no quesito motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação. No sábado (23), a operação aconteceu simultaneamente na Ciretrans de Patos e Monteiro. No domingo (24), ocorreu no posto de Cabedelo e na sede do Detran em João Pessoa (Mangabeira). 

A fiscalização foi composta por duas equipes de vistoriadores do Detran-PB, com quatro servidores em cada, e além da parceria com o MPPB, a PRF, BPTran, Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER) também apoiaram a operação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...