sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Conselho de Transporte de Campina Grande avalia Integração Temporal após 25 dias

A STTP realizou a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transportes Públicos (Comutp) com a pauta específica de avaliação da implantação do sistema de Integração Temporal de Campina Grande. Após 25 dias do benefício implantado no sistema de transporte coletivo tem surpreendido positivamente aos conselheiros, pela aceitação das pessoas que já utilizaram a integração nos bairros no primeiro mês. Dados da bilhetagem eletrônica mostram que 54 mil passageiros fizeram integração temporal, somente no mês de janeiro. 

O representante do Sitrans, Alberto Nascimento, apresentou um relatório de passageiros transportados x tarifa desconto, como também um demonstrativo diário e mensal, dos passageiros que estão utilizando o novo sistema de integração temporal, representando mais de 10% do total de passageiros transportados/mês. De acordo com o superintendente da STTP, Felix Neto, os números são representativos e mostram que as pessoas estão utilizando e entendendo a implantação desse beneficio do transporte público. 

“Evidentemente existe alguns ajustes a serem feitos, em especial garantindo o direito das pessoas dentro do próprio Terminal de Integração físico, além do ajuste das linhas em que a própria comunidade tem apontado como sendo necessário a ampliação do tempo para a integração”, disse Félix. foi feita uma proposta de implantação de uma área de zoneamento georreferenciada para que através do cartão Valebuscard, e de forma inteligente, possa também garantir o tempo suficiente de integração, dentro do Terminal, e naquelas áreas onde há necessidade de ampliação de tempo em algumas linhas.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...