quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Programa reconhece empenho de operadores e premia os melhores de empresas de ônibus do ano

Estímulo ao conhecimento para melhorar a capacitação de seus operadores e ofertar um melhor serviço aos usuários do transporte coletivo em João Pessoa. É sempre com esse foco que as empresas de ônibus de João Pessoa, Unitrans e Santa Maria, realizam, desde 2013 o projeto “Operador em Ação”. 

Nesta terça-feira (18), aconteceu o encerramento do módulo 2018 com diversos motoristas e cobradores sendo premiados, porque atingiram ótimos resultados nos quesitos avaliados no programa, como 100% de participação nos treinamentos, ausência de registro de reclamações de passageiros ou órgão gestor, assiduidade no trabalho, boa condução e atendimento ao usuário, biometria, dentre outros. 

Na ocasião, a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria, conduziu a solenidade. Na abertura, ela comparou as empresas de ônibus a um time de futebol. “Aqui, também temos time forte e nos preparamos sempre para os campeonatos. Vamos elencar nesta solenidade, os 11 jogadores que alcançaram pontuações altas nos quesitos avaliados. Eles representam todos os operadores”, disse Isabela, chamando também todos da comissão técnica do programa para o palco. Diante do gerente da Santa Maria, Rogério Vieira, do gerente de manutenção da Unitrans, Ricardo Galvão, e de diversos colaboradores dos setores de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) Recursos Humanos, Allisson Ricartte, gerente de Tráfego da Unitrans, falou sobre o programa e a adesão voluntária dos operadores. “A gente fica extremamente feliz quando vê que tanta gente está falando a mesma língua e atuando da mesma forma”, comentou Alysson. “Temos inúmeros desafios em 2019, como o transporte clandestino que temos que vencer, mas juntos conseguiremos”, disse Rogério. 

No total, 515 operadores das empresas Santa Maria e Unitrans, em João Pessoa, alcançaram 100% de aproveitamento nas capacitações do ‘Operador em Ação’, ou seja, não faltaram aos módulos que aconteceram, bimensalmente, com temas que abordaram aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, novas tecnologias, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores de ônibus. Todos aqueles que estiveram presentes receberam certificado e um porta tênis/chuteiras, em alusão ao time de futebol.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...