quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Unitrans inicia última etapa do Operador em Ação

Os motoristas da empresa de ônibus Unitrans começaram nesta segunda-feira (19) a última uma etapa do projeto Operador em Ação 2018. Até o dia 22, os operadores trabalharão uma temática operacional. Os instrutores Cláudio Martins, Enos Cunha e Charles Jorge vão conduzir a capacitação que também conta com a gerente de RH, Isabela Maria e Allisson Ricartte, do Tráfego da Unitrans. 

Segundo Isabela, 560 operadores, o equivalente a 60% do quadro, estão com 100% de frequência aos treinamentos do Projeto, um dos pré-requisitos para concorrer às premiações que vão de um brinde ao final do projeto, passando por folgas no Natal ou Reveillon, um sorteio de uma TV para a maior pontuação do terminal até uma viagem, com tudo pago, para conhecer a fábrica da Marcopolo no Rio de Janeiro. A viagem vai contemplar três operadores que obtiverem as maiores pontuações do ano. 
Nesta última etapa do Projeto, antes de ser abordada a questão da turbina, o chefe de tráfego Allisson Ricartte, apontou alguns resultados do Operador em Ação, que embora seja voluntário, tem tido um bom engajamento dos profissionais e mostrado uma curva ascendente de resultados positivos. “Nós não obrigamos ninguém a vir, mas, todos sabem que é muito importante essa participação porque ela reflete o compromisso do profissional em querer melhorar cada vez mais. E essa participação tem se transformado em resultados positivos, a exemplo da redução dos acidentes, da melhor operação dos veículos, na melhoria da prestação do serviço, nos índices de cumprimento de horários, etc”, destacou Allisson. 

Na parte operacional, os instrutores falaram sobre a importância da turbina na operação do motor e deram dicas importantes que ao serem colocadas em prática influenciam diretamente no desempenho do veículo, a exemplo de evitar altas rotações e aguardar 30 segundos para dar partida ou após parar o carro para desligar o motor. “A turbina é uma peça cara cujo tempo de vida útil pode ser reduzido em 50% caso a operação do veículo não seja correta”, explicou Charles Jorge.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...