quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sintur afirma: Biometria facial é cadastrada por 95% dos estudantes usuários de ônibus

Mais de 57 mil estudantes usuários de ônibus em João Pessoa - o que corresponde a 95% do total - fizeram o cadastro para biometria facial até esta terça-feira (20), último dia do prazo para atualização do cadastro junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP). Segundo a Sintur, João Pessoa tem cerca de 60 mil usuários regulares do Passe Legal. 

O novo sistema de biometria facial passará a valer para todos eles em 2019, mas, a partir desta quarta-feira (21), os estudantes que não atualizaram o cadastro para biometria facial já terão seus cartões bloqueados para fazerem nova recarga. “É importante deixar claro que nenhum cartão será cancelado. O estudante que não atualizou o cadastro vai poder continuar pegando ônibus normalmente enquanto houver créditos no seu Passe Estudantil. O que vai acontecer é um bloqueio para novas recargas, que será possível após a realização da atualização cadastral”, explica o diretor institucional do Sintur, Isaac Junior Moreira. 

É importante lembrar que o sistema de biometria facial contemplará apenas os usuários de transporte público que possuem algum tipo de benefício na passagem, ou seja, além dos estudantes – que pagam meia passagem –, os passageiros de gratuidade também terão que atualizar seus cadastros. São eles: idosos, pessoas com deficiência, carteiros (em serviço), oficiais de justiça, policiais militares (em serviço), policiais civis e portadores de HIV. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...