quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Estudantes que usam ônibus em João Pessoa têm até sábado (10) para cadastrar biometria facial

Os estudantes que são usuários de ônibus em João Pessoa têm até o próximo sábado (10) para atualizar seu cadastro e fazer a biometria facial. A atualização está sendo feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) desde setembro. Até a terça-feira, 30,3 mil estudantes fizeram o cadastro, de um total de 60 mil que utilizam o Passe regularmente. 

Segundo a Sintur-JP, a mudança no sistema biométrico permitirá maior agilidade no embarque, além de garantir mais segurança para os usuários e reduzir a possibilidade de fraudes. Para atender a demanda, o Sintur-JP está com quatro postos de atendimento oferecendo o serviço, para quem já está com o cadastro atualizado: Terminal de Integração do Varadouro, Mercado Público de Mangabeira; na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Shopping Sul (Bancários). Para quem está com o cadastro desatualizado, a biometria deve ser feita na Sede do Sintur (Rua 13 de maio, Centro).

“Já temos ônibus nas ruas com os novos validadores. O aluno que pegar um coletivo com o sistema facial basta aproximar o cartão do leitor e não precisa mais colocar o dedo. Enquanto a atualização do cadastro de todos os estudantes não for concluída ninguém vai ser impedido de embarcar. Nossa previsão é começar 2019 com a biometria facial 100% operante”, explica o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...