segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Transporte público de Campina Grande perde mais de 1,5 milhão de passageiros em 2018, revela STTP

O transporte público de Campina Grande perdeu cerca de 1,5 milhão de passageiros entre os meses de janeiro e junho de 2018, de acordo com dados da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). 

A redução representa a perda de 11% de usuários comparando os primeiros semestres dos anos de 2017 e 2018. Entre janeiro e junho do ano passado mais de 14 milhões de pessoas usaram o transporte coletivo da cidade. Este ano o número caiu para cerca de 12 milhões. O prejuízo para as empresas de ônibus chega a cerca de R$ 4,9 milhões só no primeiro semestre deste ano. 

O gerente de transportes da Superintendência de Trânsito de Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Henrique Castro, pontua algumas situações para que algumas pessoas tenham deixado de utilizar o transporte público da cidade. “A gente identifica vários motivos para que isso aconteça. O aumento no número de mototaxistas, além do surgimento de transportes clandestinos e por aplicativo”, apontou. Henrique disse também que outro fator que contribui para esse cenário é a estrutura que os bairros oferecem para os moradores. Várias atividades podem ser feitas perto de casa, como ir à farmácia, a caixas eletrônicos e supermercados.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...