quarta-feira, 4 de abril de 2018

Especial “Opcionais de João Pessoa” (Parte 1)

No ano de 1997 a prefeitura de João Pessoa implantou um novo serviço no transporte coletivo da cidade, chamado “Opcional”. 

No primeiro momento, os veículos opcionais foram distribuídos nas linhas 105-Cidade, 108-Alto do Mateus, 120-Valentina, 202-Ernesto Geisel, 204-Cristo Redentor, 301-Mangabeira, 505-Ipês, 507-Cabo Branco, 510-Tambaú/Praia, 511-Tambaú/Hiper e 5600-Mangabeira. 

O serviço contava com ônibus climatizados, poltronas reclináveis, frigobar e televisores, proporcionando ao passageiro uma viagem mais confortável. Nestes coletivos, os usuários não podiam andar em pé, além disso o serviço funcionava apenas em dias úteis.

Inicialmente era comum ver os opcionais circulando vazios pelas ruas da cidade, o principal fator era o valor da tarifa, na ocasião, R$ 0,80 a passagem inteira, no entanto, com o passar dos dias os usuários passaram a utilizar os coletivos e os opcionais foram aceitos entre a população. O sistema passou por diversas mudanças ao longo dos anos que operou; é o que vamos conferir nas próximas partes desta série especial.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...