sábado, 17 de março de 2018

STTP unifica linhas de ônibus e modifica itinerários em Campina Grande

A partir da próxima segunda-feira, 19, visando melhorar a operação das linhas da zona leste, a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizará alterações nas linhas 003A, 003B, 303 e 333, atendidas pelo Consórcio Santa Maria. De acordo com o setor de Controle Operacional da STTP, foi detectado que essas linhas possuíam boa parte de seus itinerários sobrepostos, trazendo formação de comboios e gerando uma ineficiência na operação. 

Com a intervenção, as linhas 303 e 333 continuarão sendo atendidas com a mesma frota de cinco ônibus, cada uma, mantendo a regularidade, e ajustando a operação com a retirada do atendimento no bairro do Glória, que era atendido por um ônibus de cada linha a cada 40 minutos, o que vinha gerando insatisfação da população e causando atraso no percurso devido ao itinerário diferenciado. 

A partir do novo plano de itinerários, as linhas 003A e 003B serão unificadas, resultando na linha 003, e que passará a atender o Bairro do Glória com frequência média de 20 minutos. A região da Vila Castelo Branco continuará com sua demanda centro-bairro e bairro-centro, com a nova linha 003, com um tempo médio de espera de 20 minutos (anteriormente eram 30 minutos), e com o atendimento das demais linhas 303 e 333. Já a região da rua Gonçalves Dias, rua Chile, Joana D’arc, Campos Sales e adjacências não haverá mais o atendimento das linhas 003A e 003B e permanecerão atendidas pelas linhas 303 e 333, com uma melhor frequência programada de serviço.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...