segunda-feira, 19 de março de 2018

Estudantes de João Pessoa podem usar declaração para recarregar cartão de ônibus

Segundo decisão definida, os estudantes de João Pessoa podem continuar a recarregar o cartão estudantil de ônibus com declaração emitida pelas instituições de ensino. O acordo foi firmado entre o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos da capital (Sintur-JP) e  o Procon-PB durante reunião. 

A reunião aconteceu depois de alguns estudantes não conseguirem recarregar o cartão sem a apresentação da carteira estudantil por conta de uma divergência entre as leis municipal (Lei nº 1.867, de 2017) de João Pessoa e estadual (Lei nº 9.669, de 2012) sobre a legalidade da cobrança da carteira de estudante para efetuar a recarga do Passe Estudantil. 

De acordo com Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB, a lei estadual está em pleno vigor e não cabe ao órgão discutir a constitucionalidade da lei. “A lei será cumprida. Daremos efetividade a ela. Colocamos para o Sintur que todos os estudantes que utilizarem da declaração terão direito a recarregar o Passe Estudantil. Não pode ser negado esse direito a eles”, explicou.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...