sábado, 10 de fevereiro de 2018

Embora em menor proporção, vândalos prejudicam o transporte coletivo

O levantamento sobre os veículos atingidos por vândalos na noite do domingo passado, durante o “Folia de Rua”, demonstrava que somente em relação a uma empresa, a Marcos da Silva, quase 25% da respectiva frota fora danificada. 

Decorrente disto, o Sintur-JP buscou audiências tanto com a Semob quanto com autoridades da área de Segurança Pública com o objetivo de medidas urgentes serem adotadas, especialmente de modo preventivo em função da maior concentração de foliões que estava prevista para a “quarta feira de fogo” puxada pelo bloco “Muriçocas de Miramar”. 

Essas audiências deram resultados positivos, vez que houve reforço na ação preventiva contra os vândalos. Mesmo assim, esses destruidores de bens públicos agiram na noite/madrugada da “quarta feira de fogo” depredando vários ônibus do transporte coletivo de João Pessoa e colocando em risco a integridade física dos passageiros. Mais uma vez, mesmo já tendo ocorrido uma amenização nas ações dos vândalos em razão das medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes, mesmo assim, em relação a apenas uma empresa, a Marcos da Silva, que tem uma frota de apenas cerca de 40 ônibus, nada menos do que 8 janelas foram danificadas, além de 2 portas e 1 para-brisa traseiro.

por Mário Tourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...