sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Ônibus não vão receber passagem em dinheiro à noite a partir de fevereiro em Campina Grande

A partir do dia 1º de fevereiro deste ano as linhas de ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros em Campina Grande não vão mais receber o pagamento da tarifa em dinheiro durante o período noturno, a partir das 20h (horário local). A medida visa tentar diminuir os casos de roubos em ônibus e vai funcionar inicialmente como teste por 90 dias. Funcionando como o esperado a medida pode ser efetiva depois desse prazo. 

Com a mudança, os passageiros só vão poder usar o ônibus se estiverem o cartão de passagem. Nesta fase de testes, caso o passageiro não tenha cartão ele vai receber um de forma gratuita para que carregue no Terminal de Integração ou postos credenciados. A exigência do cartão foi aprovada durante audiência realizada nesta quarta-feira (17), na sede do Ministério Público Estadual, em Campina Grande. 

Segundo o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, a utilização do cartão pelos passageiros vai diminuir a circulação de dinheiro no interior dos ônibus. Para ele, a medida evitará roubos, uma vez que reduzirá a circulação do dinheiro nas linhas de transporte coletivo. Como em Campina Grande não há cobradores nos ônibus, o serviço é feito pelos motoristas, que acabam sendo vítimas de roubos. O promotor do Consumidor, Sócrates Agra, disse que a medida vai ser monitorada durante três meses. 

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...