quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Palestras sobre hábitos no trânsito marcam o primeiro dia da SIPAT da Unitrans

Nesta terça-feira (19) foi realizada a abertura da Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), da empresa de ônibus Unitrans. As palestras aconteceram pela manhã e a tarde, no auditório da empresa, em João Pessoa. 

O Técnico de Segurança do Trabalho e coordenador do Sesmt da Unitrans, Paulo Roberto fez a abertura do evento enaltecendo a importância das atividades e da participação de todos os colaboradores. Em seguida, a partir do tema “Como estou dirigindo” representantes do Detran, Semob, DER, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar mostraram que um trânsito mais seguro depende, principalmente, da iniciativa e das escolhas de cada motorista. 

O diretor da Unitrans, empresário Alberto Pereira, prestigiou a abertura dos trabalhos e enalteceu a importância dos debates e atividades da Semana. “Nós que trabalhamos com o transporte de pessoas temos uma preocupação e cuidado redobrados em relação ao trânsito, a forma como nossos motoristas se comportam ao volante, pois uma direção segura é, sobretudo, uma direção responsável e atenta. Esses debates, como os de hoje, ampliam os nossos conhecimentos e nos estimula a fazer as coisas ainda mais certas”, disse Alberto, agradecendo a presença dos representantes de órgãos de trânsito e segurança da Paraíba. 

O agente da Polícia Rodoviária Federal, Eitiel, um dos integrantes da corporação que participou da abertura da Sipat, mostrou estatísticas de mortes no trânsito no Brasil e exibiu o vídeo “Minha escolha faz a diferença”, que mostrava cenas de imprudência que resultaram em diversos tipos de acidentes. A participação do gerente de transporte do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Fleming Cabral, reforçou a responsabilidade do condutor para um trânsito mais seguro. O cabo Saulo de Sá, que representou a Polícia Militar no evento, junto com outros PMs e o major Sidnei, ilustrou as imprudências dos motoristas, a partir da exposição de reclamações recebidas pela corporação.

No final, houve distribuição de algumas camisas alusivas a Sipat 2017, que continua nesta quarta e quinta-feira, com outras palestras e a feira de serviços.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...