sábado, 5 de agosto de 2017

Produção de ônibus cresce, mas vendas acumulam expressiva queda

Mais ônibus estão sendo produzidos neste ano, no entanto, ainda o número de emplacamentos não acompanhou esta alta. É o que revela balanço divulgado nesta sexta-feira (04) pela Anfavea -Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Pertencente ao setor de comerciais pesados, o segmento de ônibus também auxilia a entender o nível de investimento de outras atividades econômicas. Se há maior produção e comercialização em outros setores, surge a necessidade de transporte de mão de obra, ampliando assim a venda de ônibus novos para atender à demanda maior.

O segmento de ônibus urbanos registrou a elevação mais expressiva, 15,9% entre janeiro e julho deste ano e o mesmo período do ano passado. Em 2016, nos primeiros meses, foram feitos 7.896 chassis para o segmento e, neste ano, 9.149, A produção de ônibus rodoviários registrou alta, de acordo com a Anfavea, de 4,9% no acumulado do ano. Entre janeiro e julho de 2016, foram feitos 2.978 chassis rodoviários e no mesmo período deste ano 3.124.

Fonte: Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...