quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O trânsito & a nova faixa exclusiva dos ônibus

A Semob-JP já instalou (e inaugurou) o novo trecho com faixa exclusiva para os ônibus do transporte coletivo urbano de João Pessoa. Esse novo trecho é o da avenida Pedro II, sendo que nestes dias iniciais não está penalizando (ainda) aos condutores de outros veículos (que não os ônibus) que “invadam” essa faixa exclusiva para o transporte coletivo. 

Nos dois primeiros dias dessa mudança no trânsito da avenida Pedro II houve algumas reclamações, obviamente por parte dos condutores de automóveis, que, em regra, jamais gostariam de ver reduzidas as faixas para os veículos também chamados “individuais”. Fato é que em todas as cidades urbanas, a priorização ao transporte público vem sendo dada, não só porque assim está fixado na Lei Nacional da Mobilidade Urbana, mas, sobretudo, para que o deslocamento da maioria das pessoas para seus trabalhos, para as escolas, para qualquer que sejam os destinos, efetivamente ocorra dentro dessa priorização. 

Quinta e sexta-feiras desta semana que encerrou já ouvimos muita gente, através dos programas de rádio desta cidade, elogiando e dando “boas vindas” às novas faixas exclusivas dos ônibus do transporte coletivo, como a incentivarem a Semob-JP a ainda mais as instalar. Para a cidade ter maior e melhor mobilidade!

por Mário Tourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...