sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Mercedes-Benz apresenta novo modelo para o “Caminho da Escola”

Desde quando foi lançado em 2007, o programa Caminho da Escola, destinado a facilitar o acesso à educação em áreas mais afastadas dos centros urbanos e com dificuldades de deslocamento, foi responsável pela venda de mais de 30 mil mini-ônibus, micro-ônibus e midi-bus escolares, representando hoje a segunda maior fatia de mercado da indústria de veículos de transporte coletivo no Brasil. 

Também há uma lacuna no segmento de micro-ônibus de 9 toneladas, configurado para o transporte de 44 alunos. E é justamente nesse segmento que a Mercedes-Benz investiu. Por isso que lança o modelo LO 916 off-road categoria ORE – Ônibus Rural Escolar 2, de 44 assentos. O Caminho da Escola entra na oitava fase. Até a atual, a sétima, a categoria era atendida por veículos de 15 toneladas. 

Entretanto, com o surgimento da categoria ORE – Ônibus Rural Escolar 3, de 59 lugares, também de 15 toneladas, o ORE -2 deixou despertar tanto o interesse de gestores públicos. Com o modelo de 9,4 toneladas, a Mercedes-Benz quer conquistar também a faixa do ORE -2. Até setembro deve ser lançada a licitação para escolher as indústrias fornecedoras de ônibus para o programa.

Fonte: Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...